O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) recebeu o Troféu Soluções 2017, entregue pela Comissão do Arroz da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul - Farsul. O evento ocorreu na noite desta quinta, 21, na sede da entidade, em Porto Alegre.

O diretor administrativo e presidente da Comissão do Arroz, Francisco Schardong, voltou a destacar a atuação do deputado Heinze. “Em se tratando de agronegócio, Heinze é um exército de um soldado só", afirmou. Schardong já havia pronunciado a mesma frase durante a abertura oficial da Expojuc 2017, no último dia 16 de dezembro.

Gedeão Silveira Pereira, presidente em exercício da Farsul, também elogiou o trabalho do parlamentar. “É um deputado que está sempre de portas abertas para nossas demandas. É o primeiro a nos receber em Brasília e aquele que está sempre aqui, ao nosso lado, nas discussões mais importantes", destacou.

Emocionado, Luis Carlos Heinze lembrou que foi na Farsul que aprendeu "a dar valor à união de forças". "Se não fosse a Farsul, muitos produtores já teriam desistido. A força do Rio Grande do Sul está na agricultura e o futuro também está", resumiu o homenageado.

O Troféu Soluções agracia pessoas e entidades que ajudam e valorizam a cadeia produtiva do arroz. Também receberam o mérito Jorge Luiz Dutra dos Santos, presidente do Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha e diretor da Farsul, Alex Soares, do Conexão Rural, site e programa de rádio de Camaquã que dedica atenção especial às questões do arroz, e a equipe da Assessoria Econômica do Sistema Farsul.

Fotos do evento