O deputado federal Luis Carlos Heinze participou de encontro dos Progressistas da região centro-sul do Rio Grande do Sul, também conhecida como "Costa Doce". O evento ocorreu na noite desta quinta, 7 de dezembro, em Camaquã. A reunião teve a presença de representantes do partido de 11 municípios. Participaram prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores. Na pauta, as demandas da região e as projeções para as eleições do ano que vem.

Comandado pelos presidentes estadual e municipal do Progressistas, Celso Bernardi, e Herminio Pedro Brandeburski, respectivamente, o encontro contou ainda com a presença do diretor administrativo da Corsan, Marcus Vinicius, e o ex-prefeito de Camaquã por três mandatos e ex-secretário estadual de Agricultura, João Carlos Machado.

"Nossa região tem muitas necessidades e merece ter representatividade na Assembleia Legislativa" afirmou Brandeburski, ao abrir a reunião. "Mais de 92% dos nossos filiados querem candidatura própria ao Governo do Estado", completou Celso Bernardi. "Temos bons nomes que podem ajudar a criar um Plano de Governo e reerguer a autoestima dos gaúchos", disse o presidente, muito aplaudido pelos presentes.

De acordo com o dirigente, atualmente o Progressistas governa para quase três milhões de habitantes, em cidades de diferentes regiões e tamanhos no Estado. "Temos bons índices de desenvolvimento nesses municípios, por termos gestão e porque sabemos como fazer", destacou Bernardi.

O ex-prefeito João Carlos Machado enfatizou a credibilidade de Luis Carlos Heinze em todos os aspectos. "É um homem digno e correto, além de ter muita experiência e saber como buscar soluções para nossos problemas comuns", afirmou.

O ex-prefeito de Sentinela do Sul e atual diretor administrativo da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Marcus Vinicius, foi enfático: "Esta é uma região que cresce em descompasso com o resto do estado. Precisamos de pessoas capazes de reverter este quadro!”. E continuou: "Heinze é a nossa essência! Ele nos representa com dignidade, independência e força."

Muito emocionado, o deputado Heinze agradeceu as palavras dos Progressistas e fez um breve relato do seu trabalho no Congresso Nacional, durante as últimas cinco legislaturas. "Não tenho conseguido estar presente em todos os municípios gaúchos, mas nem por isso deixei de trabalhar por eles. Muito pelo contrário. Tenho atuado incansavelmente por todos, sem distinção. Muitos nem sabem, por exemplo, que ao ajudar a fazer o Código Florestal, os agricultores brasileiros puderam plantar de forma mais livre em áreas que antes eram proibidas. Assim aumentaram sua produtividade e, claro, a renda", expôs.

Para ele, o Rio Grande do Sul tem solução. "Será necessário muito trabalho e atitude forte. Com pulso firme, cercado de uma boa equipe e a experiência de 40 anos administrando um negócio, é possível recolocar o estado no rumo do desenvolvimento", finalizou o deputado progressista.