O deputado federal Luis Carlos Heinze, juntamente com os deputados Valdir Colatto (PMDB/SC) e Tereza Cristina (PSB/MS), participou, nesta quinta-feira, 13 de março, de reunião com o presidente do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn. Para tratar do financiamento internacional na produção agrícola brasileira.

No ano passado foram aprovadas alterações na legislação que permite que estrangeiros também inivstam na produção nacional agrícola. No entanto, os investidores internacionais ainda não podem emprestar recursos aos nossos produtores pois ainda permanecem dúvidas sobre a tributação desses recursos. "Esse foi o principal tema de nossa reunião e para esclarecermos esse assunto um novo encontro será marcado, desta vez na Receita Federal" afirma Heinze.

Os parlamentares aproveitaram ainda para cobrar do presidente Ilan, providências sobre as constantes denúncias sobre a prática bancária de venda casada de títulos de capitalização, seguros, entre outros, como condicionante para o produtor obter o crédito rural. "Do presidente do Banco Central ouvimos a promessa de que a fiscalização será mais rigorosa" finaliza o deputado gaúcho.