O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS) viajou no início da manhã desta segunda-feira, dia 3, a Argentina e ao Paraguai a convite do presidente da República, Michel Temer. O parlamentar gaúcho compõe a comitiva de autoridades brasileiras que participam das negociações para promover a retomada dos fluxos de comércio e de investimentos entre os dois países. Entre os temas debatidos pelos presidentes Temer e Maurício Macri também estão a situação fronteiriça das duas nações, a política interna do Mercosul e acordos internacionais que envolvem o bloco econômico.

Durante as reuniões nesta tarde na Argentina, o deputado Heinze aproveitou para voltar a cobrar investimentos dos dois governos para a construção de três novas pontes internacionais ligando o Brasil e Argentina – Itaqui/Alvear, Porto Mauá/Alba Posse e Porto Xavier/San Javier. A proposta do parlamentar é a de criação de uma parceria público-privada na qual cada país construiria uma das travessias e a iniciativa privada ficaria responsável pela terceira via.

O avião do governo brasileiro decolou agora há pouco da Argentina com destino ao Paraguai. Uma reunião de trabalho está marcada com o presidente daquele país, Horácio Cartes, para às 18h10 na residência oficial Mburuvicha Róga, onde também será oferecido um jantar. Após a recepção, por volta das 21h30, a comitiva retorna a Brasília.