O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, assinou a instalação da Comissão Especial para tratar de assuntos ambientais, no gabinete do presidente da Câmara Federal, em Brasília.

Na reunião estiveram os deputados Luis Carlos Heinze (PP-RS), Homero Pereira (PR-MT) e Waldemir Moka (PMDB-MS) e Valdir Colatto (PMDB-SC), presidente da Frente parlamentar da Agropecuária e autor do projeto de lei que institui o Código Ambiental Brasileiro com a proposta de um Pacto Federativo Ambiental Descentralizado. O grupo garantiu ao presidente da Câmara que a comissão vai trabalhar de forma prática e efetiva para resolver as questões ambientais no Brasil.

“Criada a comissão, vamos ouvir a sociedade, realizar audiências públicas em todo o país e outras ações oficiais, para discutir de forma efetiva as questões ambientais e tocar o projeto do Código Ambiental dentro do Congresso Nacional”, disse Colatto.

A comissão será instituída na próxima terça-feira (29/09). Os deputados Moacir Micheletto será o presidente e Homero Pereira, o relator da Comissão Especial. A comissão tem o prazo de 45 sessões para concluir as discussões e apresentar o relatório com proposta do Código Ambiental Brasileiro, votar na comissão e encaminhar para votação no plenário da Câmara.

Colatto e os deputados garantiram que o Congresso Nacional pode votar o Código Ambiental ainda esse ano, basta os parlamentares trabalhar forte e determinadamente.