O patrolamento e a compactação de brita começaram em Linha Capão

Após ter decretado situação de emergência em janeiro de 2010, em virtude das enchentes, o município de Vera Cruz recebeu do Governo Federal o valor de R$ 974.863,31 para ser empregado no reparo de pontes, bueiros e estradas do interior. O montante foi liberado em agosto com o apoio do deputado federal Luís Carlos Heinze (PP). Houve processo licitatório para contratação da empresa responsável por fornecer o material e o serviço iniciou na semana passada. O plano de trabalho prevê melhoria em 236 quilômetros. A conclusão dos serviços está prevista para o mês de agosto.

O patrolamento e a compactação de brita tiveram inicio em Linha Capão. Conforme o secretário municipal de Obras, Saneamento e Trânsito, Horst Frederico Schuch, a opção pela localidade é devido à proximidade do pavimento asfáltico recém finalizado e do traçado da rodovia RSC-471. O material depositado nas vias da zona rural foi adquirido da Mineração Santa Cruz, empresa vencedora do processo de licitação pública. O rolo compactador foi alugado e o restante das máquinas pertence à Prefeitura.

Conforme Schuch, uma carga de dez metros cúbicos precisa recuperar 100 metros de estrada para não interferir no cronograma de ação. Entretanto, em função da manutenção feita pela Prefeitura, em alguns pontos não será utilizado brita. O depósito de areia densa e cascalho deixam as vias em boas condições. Após finalizado os reparos em Linha Capão a frente de trabalho se desloca para Entre Rios. Também será feita a recuperação nas localidades de Linha Andréas, Linha Henrique D’Ávila e Mato Alto. Todas as vias gerais do município irão ser restauradas.